sábado, 12 de junho de 2010


Projeto Contação de Historia

PROJETO

A riqueza da leitura em diversos contextos

DURAÇÃO : 1 mês

SÉRIE: 1ª etapa






APRESENTAÇÃO

Há muito é sabido do prazer que é sentar em roda e ouvir uma gostosa história. O sabor remonta a passados longínquos e, apesar das inovações tecnológicas, é sempre com renovado anseio e deleite que nos dispomos a ouvir uma história... Todos nós, adultos e crianças.
Além de traduzir-se em um elemento facilitador do processo de interrelação, de sociabilização (a roda, ouvir a história, comentar a história, recontar a história etc.), por intermédio do qual se aprende (e apreende-se) o senso de coletividade, a ouvir o outro, a falar, a expressar-se...



JUSTIFICATIVA

o diferencial deste projeto, esta em levar ao aluno, um material adequado á sua leitura (apreciação), com isto fazer com que os pais também se envolvam com a atividade, este projeto visa proporcionar momentos agradáveis do ouvir historia usando a imaginação.



OBJETIVO
Conhecer o escritor Monteiro Lobato, bem como suas obras:
- Criar nos alunos a curiosidade e o gosto pela literatura, através do contato com histórias;
- Despertar um ambiente prazeroso para a leitura, onde a própria criança pede e sente vontade;
- Proporcionar a socialização de datas decorrente do mês de março pelas historias;
- Desenvolver interesse e atenção por músicas, leitura, histórias e escrita.
- Trazer para as apresentações diferentes tipos de textos.


Desenvolvimento

Será usado um dia da semana para contar historia para todos os alunos, os professores incubi-se-ão de trazer um repertorio rico, e de contar historias que desperte o encantamento e a curiosidade na leitura, os temas deveram ser desenvolvidos através das datas comemorativas do mês de abril: descobrimento do Brasil, dia do índio, dia mundial do planeta, incluindo o contato a diversod gêneros de textos.

Culminância

Dia da contação de historia, e passeio na praça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário